Porto Bello

InstitucionalCertificados

Certificados

ISO9001

Para a obtenção do certificado internacional ISO9001 – o maior programa brasileiro de controle de qualidade das empresas, também criado pelo Inmetro –, foi realizada uma profunda inspeção em todos os procedimentos internos e externos da Porto Belo. Para conseguir o certificado, é preciso especificar todos os processos da empresa, como os critérios para escolha de parceiros, a relação com os clientes e as funções desempenhadas por cada um dos funcionários da empresa.

Com isso, são gerados relatórios e documentos que são mostrados ao auditor, pessoa responsável por analisar e conceder ou não o certificado para as empresas. Desde que recebeu o certificado ISO9001, a Porto Belo Construtora é freqüentemente auditada pelo Inmetro, de modo a manter a certificação.

 

PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat

É um programa realizado pelo Inmetro que certifica empresas da área habitacional. Como o procedimento é progressivo, a empresa entra no programa com a certificação “D”. Isso quer dizer que a empresa respeitou os primeiros critérios de avaliação do programa. Com o tempo, a Porto Belo subiu no conceito deste programa, passando aos níveis “C” – que adiciona novos requisitos aos já existentes –, em seguida atingindo o nível “B” e mais recentemente alcançando o nível “A”, que é o mais alto nível do programa de qualidade.