Porto Bello

HomeNotícias

Notícias

Hospital de urgências é inaugurado na região noroeste de Goiânia

Categoria Institucional - 06/07/2015

Centenas de pessoas participaram da inauguração do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na manhã desta segunda-feira (6), em Goiânia. Entre os presentes estavam o governador Marconi Perillo (PSDB), o ministro da Saúde, Arthur Chioro e o cardeal conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina, Dom Lorenzo Baldisseri. A unidade já iniciou o atendimento a pacientes de emergência, urgência e queimaduras.

Durante o evento, o ministro ressaltou que a união entre os municípios, estado e governo federal é fundamental para o sucesso e o equilíbrio da rede pública de saúde. “Cada vez mais estamos aprendendo que os serviços de saúde só conseguem cumprir seu papel quando todos os pontos da rede de atenção tem capacidade de cumprir a sua jornada”, disse.


O hospital foi criado para atender a demanda de urgência e emergência da capital, além das regiões oeste, sudoeste e norte de Goiás. Com a nova estrutura, o objetivo também é desafogar o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). "É uma obra que vai atender a população do estado de Goiás, que vai salvar vidas, isso é o mais importante”, disse Marconi Perillo.

Por mês, o Hugol, que será administrado pela Organização Social Agir, deve ter um custo de R$ 15 milhões aos cofres estaduais. O governo federal se comprometeu a ajudar na manutenção da unidade de saúde.

 

(Via G1)